Facebook Parceiro Social Acompanhe Parceiro Social no Twitter Acompanhe Parceiro Social no Google+ Compartilhe Parceiro Social

Notícias

1º Workshop do Projeto Parceiro Social


A Casa da Amizade do Rotary Club - Idaiatuba/SP sediou em 23 de novembro, o primeiro workshop do projeto PARCEIRO SOCIAL da ong GABRIEL abordando o tema Desenvolvendo a confiança e auto sustentabilidade no terceiro setor. Dezessete organizações não governamentais de Indaiatuba e região se reuniram para discutir os temas propostos para o encontro, que foram Captação de Recursos, tendo como facilitador o Dr. Charlton Heston Teixeira Bressane – presidente do CMS; Recursos Humanos - Funcionários e Voluntariado com a Profa. Mirian Albuquerque proprietária da escola Prepara Cursos Profissionalizantes; Comunicação e Marketing com  Sr. Valdir de Carvalho, Diretor Executivo da ong GABRIEL e por fim Gestão Administrativa - ferramentas de gestão, com o Sr. André Luís M. da Silva, Diretor do SESI Indaiatuba..

O evento recebeu avaliação dos participantes como bastante satisfeitos com o conteúdo e formato dos temas abordados, além de incluírem mensagens de apoio pela iniciativa do grupo, como destacamos algumas: “Parabéns pela iniciativa e pelo evento em seu “todo”. “Desde já, fico no aguardo do próximo”, “Só tenho que parabenizar pelo evento. Estava faltando esta ação. As ONGs só tem a ganhar”, “Quero parabenizar pela iniciativa, tenho certeza que irá ajudar muito o terceiro setor”, “Uma iniciativa muito boa, onde poderemos trocar ideias e conhecimento para fortalecer esse projeto Parceiro Social”, “Manhã de trabalho bastante produtiva”. “Acredito que unindo esforços, as conquistas são mais fáceis. Podendo dividir nossas dificuldades e acertos todos poderemos solucionar os problemas ou pelo menos, visualizar o caminho. “Achei os assuntos muito bem elaborados e foram assuntos chaves para nos ajudar a organizar, planejar e compreender os pontos positivos e negativos para que haja uma ótima administração e métodos para que nossos projetos sigam o longo caminho até atingirmos nosso objetivo”.

Além das discussões sobre os temas escolhido, o encontro foi abrilhantado com a participação do coral da ong Bôlha de Sabão sob a batuta do Maestro Wilson Fabro, que encantou a todos os presentes.

Ao finalizar o encontro os participantes escolheram, através de votação, o tema Captação de Recursos para ser debatido no próximo encontro que acontecerá no princípio de 2013.

Estiveram presentes ao evento, FEAI – Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba,   VOLACC Voluntárias no Combate ao Câncer, Casa da Providência, Mais Vida, ASDVAI, Intituto Deco 20, ABRAZ Associação Brasileira de Alzheimer, CEVIS, Educandário Deus e a Natureza, GAADIN, Bolha de Sabão, Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá, HAOC Hospital Augusto Oliveira Camargo, Nosso Lar Benedita Rangel Nogueira, Associação Pequenos Corações. O evento teve ainda o apoio do Rotaract Club,  SESI Indaiatuba, Prepara Cursos Profissionalizantes, CMSI Conselho Municipal de Saúde de Indaiatuba, ong GABRIEL, ong Bôlha de Sabão  e Supermercados Paguemenos.

Notícas anteriores:

Apresentação Rotaract

top