Facebook Parceiro Social Acompanhe Parceiro Social no Twitter Acompanhe Parceiro Social no Google+ Compartilhe Parceiro Social

Notícias

Indaiatuba recebe evento sobre Cultura de Paz e Não Violência


A ONG GABRIEL, por meio do projeto PARCEIRO SOCIAL traz para Indaiatuba, pela primeira vez, o evento mundialmente comemorado em homenagem ao líder sul africano Nelson Rolihlahla Madiba Mandela.

Após as festividades em comemoração aos 90 anos de Mandela em 1998, a ONU - Organização das Nações Unidas declararou oficialmente 18 de julho como o Dia Internacional de Nelson Mandela.

Trata-se de uma homenagem ao homem que dedicou 67 anos de sua vida lutando por justiça social e direitos humanos, culminando no fim do regime "Apartheid". A campanha do Mandela Day pede que indivíduos, grupos ou empresas dediquem 67 minutos de seu tempo a serviço da sua comunidade, não importando o tamanho da ação. O objetivo é modificar o mundo para melhor a partir de ações locais, assim como, Mandela fez em seu país.

Em Indaiatuba o projeto propõe ampliar a campanha a partir dos 67 minutos sugeridos pela campanha mundial. O evento propõe à sociedade que a partir de 18 de julho todos participem da realização de ações sociais pelo período de 67 dias.

A programação será apresentada durante cerimônia de lançamento da campanha que acontecerá no dia 18 de julho na Câmara Municipal de Indaiatuba, a partir das 19 horas. O evento é aberto para participação da população. A apresentação do teor da campanha e programação do evento será feita pelo gestor institucional do Projeto PARCEIRO SOCIAL, Alex Kissilevitc. O evento contará ainda com a participação de gestores da UNIPAZ Universidade da Paz, onde serão abordados temas voltados à cultura de paz e não violência.

O término da campanha acontecerá no dia 22 de setembro em evento no Parque Ecológico com atividades culturais e caminhada.

A presidente da ONG GABRIEL e gestora administrativa do projeto, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho enfatiza que "o momento é muito propício para que a sociedade adote ações capazes de modificar a si próprios e ao meio ambiente de forma ética e permanente".

A campanha foi iniciada através das redes sociais Facebook, Twitter e Google+ onde os interessados poderão entender melhor e participar. Para acessar o grupo e a página do evento no Facebook, basta utilizar os endereços:

https://www.facebook.com/groups/MandelaDayIndaiatuba

https://www.facebook.com/MandelaDayIndaiatuba

No Twitter: https://twitter.com/MadelaDayIndaia

No Google+: https://plus.google.com/u/0/communities/102310951859326706698

No grupo do Facebook, a partir do dia 18 de Julho, os participantes poderão compartilhar suas ideias, podendo inspirar-se nas 67 ideias de Nelson Mandela que estão descritas no próprio grupo, podendo compartilhar também em todas as redes sociais que façam parte. A mensagem com a ideia deverá ter hashtag (‎#MandelaDayIndaiatuba), para dar acesso em tempo real, a todos que participam da discussão no Twitter e também no Facebook.

São parceiros nesse evento: Consulado Geral da África do Sul, UNIPAZ Universidade da Paz, Rotary e Rotaract Clube de Indaiatuba, OAB – Indaiatuba - Ordem dos Advogados do Brasil, Polo Shopping Indaiatuba, FATEC Indaiatuba, Faculdade Max Planck, Secretaria de Esportes, SESI, ONG Bolha de Sabão, Prepara Cursos - Elias Fausto e Yázigi.

Empresas interessadas em aderir ao projeto poderão fazer contato através de nossa página Fale Conosco ou pelo telefone (19) 3801-2047 ou (19) 3016-8665

Notícas anteriores:

Apresentação Rotaract

1º Workshop do Projeto Parceiro Social

top