Facebook Parceiro Social Acompanhe Parceiro Social no Twitter Acompanhe Parceiro Social no Google+ Compartilhe Parceiro Social

Células

Este projeto é baseado no pensamento: "Pensar globalmente e agir localmente".

O terceiro setor tem no momento atual da sociedade, duas realidades que devem ser consideradas no seu desempenho:

  • A realidade de sanar as questões sociais não resolvidas pelo Estado do Bem Estar Social (Welfaire State) e as demandas sociais que o segundo setor abdicou nas suas tradicionais limitações. Essa realidade envolve a filantropia empresarial, os financiamentos de agências nacionais e estrangeiras, as redes de empresas que investem na gestão de conhecimento e metodologias para reverter às carências (o subemprego, o desemprego e o mau desenvolvimento econômico da sociedade). 
  • A realidade do comprometimento e da missão de privilegiar o ser humano e as relações, exigem uma nova forma de gestão nas organizações sociais, ou seja: a gestão participativa, pois são organizações que não tem donos/acionistas e não visam ao lucro.

O terceiro setor reavivou espaços na sociedade e começa a mostrar a sua importância na relação que visa a integração com o primeiro e segundo setores (são as ações sociais integradas às ações públicas e às ações privadas), no diálogo de políticas sociais necessárias, no treinamento eficaz de gestores sociais e na multiplicação de facilitadores de equipes.

Parceiro Social é um projeto da GABRIEL® com a finalidade de criar, primeiramente, uma célula na cidade de Indaiatuba - SP e região formada por organizações do terceiro setor sem fins lucrativos para melhorar a qualidade de vida desta comunidade.

Esta iniciativa será, em breve, estendida para outras cidades e regiões.

Parceiro Social é uma iniciativa de empreendedorismo social com organograma linear/horizontal e que se orienta por regimento interno próprio. .

As tomadas de decisões são em assembleia do corpo executivo por votação da maioria simples em reuniões por convocação geral.

Todos os trabalhos são sempre aos pares.

top